quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Para ser forte você precisa ser fraco


O que é ser forte?


É não chorar diante de uma situação difícil. É cair e se levantar sem se machucar, e se ralar um pouquinho não faz diferença, como se a queda tivesse sido calculada. É não sofrer por alguém, ou por si mesmo. Não sentir saudade por orgulho ou porque saudade dói, e dor é coisa de gente fraca.
Ser forte é ter hora pra tudo, ter hora pra sorrir, falar, silenciar, e se emocionar está fora de questão. Fingir que nada está acontecendo talvez traduza bem uma pessoa forte. Forte o bastante e cega o suficiente pra não se permitir enxergar as coisas óbvias, e fria pra não sentir absolutamente nada.
Ser forte deve ser ignorar a falta de alguém, sorrir como se escovasse os dentes com hipocrisia, e acordar todos os dias sem a menor vontade de encarar os problemas de frente, achando que virando as costas, as coisas se ajeitem de repente.
Ser forte deve ser pior que ser fraco. Porque a fraqueza não é um defeito, é um estado físico e/ou emocional que te faz crescer, te faz ver as coisas de um jeito diferente, menos áspero. Mexe com sua evolução, seus instintos, e abre seus olhos pra horizontes mais amplos, jamais vistos anteriormente. Não por falta de oportunidade, mas pelo simples fato de tudo sempre estar na sua frente e você nunca ter dado um passo sequer pra abraçá-lo de vez.
Porque a fraqueza te faz chorar, mas você supera, o resto faz você acreditar que a dor é opcional, quando quem faz a escolha errada é você.

Ser fraco é coisa de gente forte, ser forte é coisa de gente burra.
Karla Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário